Seguidoras queridas

1 2 3 4

sábado, 9 de abril de 2011

O charme das velas

As velas são umas boas aliadas na decoração, ficam bem em qualquer espaço da casa, criam uma atmosféra romântica, aconchegante e dão calor e brilho ao seu lar.

Existem inúmeras peças decorativas que podem ser usadas como porta-velas ou como castiçal. Gosto especialmente de ver peças em vidro a serem usadas com esse objectivo, às vezes temos em casa uma jarra, uma taça, prato ou copo que podem ser uma boa alternativa e serem usados como porta-velas.

Numa taça de vidro, experimente colocar água e depois colocar velas flutuantes, pode também acrescentar umas pétalas de rosas, dará com certeza um belo centro de mesa. A jarra de vidro tem que ser grossa, para que possa colocar uma vela, depois é só escolher a cor que se adequa ao ambiente. Num prato ou taça coloque pedrinhas ou areia de cor e no centro duas ou três velas de tamanhos diferentes, vai ver que também ficará muito bem. Os copos tanto podem ser de pé alto ou não, têm é que ser parecidos minimamente com uns castiçais, pode também acrescentar as pedrinhas, areia colorida ou água com velas flutuantes.
Fica lindíssimo decorar o exterior da sua casa também com as velas. No exterior adoro ver as lanternas, principalmente no verão quando der uma festa no seu quintal se tiver este objecto decorativo com certeza que ficará um ar mais festivo e mais acolhedor.
As lanternas são usadas principalmente no jardim ao pé de piscinas ou ao pé do mobiliário de jardim, também suspensas em árvores ou suspensas nos alpendres, nas varandas e terraços.




Um comentário:

  1. acho um cherme msm.. principalmente do jeito que está na primeira fto! =)

    beijosss

    ResponderExcluir