Novos horizontes e expectativas. Mas precisamos carregar todas as nossas coisas junto. Como fazer essa tarefa de forma organizada e prazerosa?
Você pode contratar uma empresa especializada ou fazer você mesma.
Se você vai assumir essa tarefa, alguns conselhos para sair tudo certo e com satisfação.
Primeira coisa:
Muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.
Coloque uma seleção de músicas que você gosta, abra um vinho, chame as pessoas que moram com você e comece a redescobrir suas coisas.
Você pode ir fazendo um pouco por dia. Fica menos cansativo e você vai conseguir uma organização maior das suas coisas.
Para não ser estressante, inicie separando e etiquetando aquelas coisas que você não usa no dia a dia. Livros, Cds, DVDs, fotos, roupas e sapatos fora da estação, objetos de decoração.
Coloque esses materiais, nas caixas, bem acomodados, feche e etiquete por local e objetos. Por exemplo: sala de tv, livros e acessórios para áudio e vídeo.
Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes, assim fica mais fácil para localizar depois.
Numa outra caixa, coloque: Quarto do casal - roupas e sapatos.
Cozinha - panelas e talheres. E assim por diante, até que tudo esteja encaixotado.
Outra boa dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente.
Por exemplo: Caixa 01 Sala de estar - Objetos de decoração - Caixa 08 - Quarto da Marcela - Roupas de cabide, e vai seguindo até a última.
Quando for procurar, com essa folha você localiza a caixa rapidamente
Todos podem ajudar
Com a ajuda das pessoas que moram com você será divertido, pois ao mexer nos armários, vocês certamente encontrarão pedaços da sua história e recordarão muitos bons momentos.
Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo, ou das suas coisas. E esses objetos, mais pessoais, geralmente não gostamos que estranhos tenham acesso.
Você não precisa fazer tudo de uma vez. Por isso a separação inicial é com coisas de pouco uso, para não sentir falta delas, durante o processo de organização. À medida que a data da mudança vai se aproximando, os objetos, por ordem de necessidade, vão sendo encaixotados.
Fotografe todo o processo. Vai ser interessante rever esses momentos, quando estiver instalada na nova casa, com tudo organizado.
Esse é um excelente momento para se desfazer de coisas que não usa mais, que estão quebradas e que você guardou na intenção de um dia usá-las.
Como percebeu que até este momento elas não foram necessárias, descarte-as. Doe para alguma instituição, elas inclusive vem buscar em sua casa tudo o que você quer dar.
Fazendo dessa maneira, você acomoda seus pertences, e o melhor, encontra facilmente suas coisas quando for organizá-las na casa nova.
Depois de tudo separado é só aguardar a mudança. Vai dar certo.
Os móveis e objetos pesados, a empresa de mudanças fará todo o processo de desmontar, carregar e montar novamente na casa nova
Todas as miudezas ficarão por sua conta. Além de economia, fazer isso pode ser muito prazeroso. Depende do foco.
Você conseguiu organizar tudo, todos ajudaram e agora é entrar com o pé direito, na sua nova casa.
Se você seguiu esse processo, notará que para desempacotar e colocar no lugar certo será muito fácil.
Sempre digo que a organização ajuda em todos os aspectos da nossa vida. Com todas as suas coisas encaixotadas e bem organizadas, você terá tudo facilitado, para colocar nos lugares certos. Sua vida estará em ordem rapidinho e com tudo equilibrado. Sua nova residência, seus objetos arrumados e aquela sensação de renovação.
oiii lady ...
ResponderExcluirmenina que blog é esse cheio de coisas lindas rs
amei
desculpe a demora da visita rs é ando muito ocupada com meu tcc
ja estou seguindo
bjos