Seguidoras queridas

1 2 3 4

domingo, 13 de março de 2011

Truques de limpeza com o Amaciente


Os amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.
Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.
Use o amaciante também como lustra móveis - NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA!
Amaciante - todos os usos: coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique nos pisos com pano úmido - além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. "Aprendi isso com um amigo veterinário que aplica diariamente no chão da clinica, ele me ensinou isso depois que "queimei" as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para a desinfecção de chão."
Passe Bem - para passar roupa: 1 litro de água, uma xícara de chá de amaciante e uma xícara de chá de álcool. Misturar tudo e colocar em um borrififador; é barato e rende muito mais.

Para deixar o piso limpinho, brilhante e cheiroso em vez de usar desinfetantes ou outros limpa pisos caros, colocar uma tampinha na água. Deixa o piso uma beleza e você nunca mais vai querer usar outra coisa.
Aproveitar a água da máquina de lavar com amaciante e passe um pano torcido dessa água em toda a casa, deixa tudo perfumado e economiza água.
Usar amaciante como lustra-móveis, limpa vidros, para limpeza externa da geladeira, azulejos, como desinfetante nos banheiros.

"Também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois de muitos produtos usados. Isso já faz mais de 1 ano e continuo passando amaciante nos móveis que não ficam "engordurados" nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, faça o teste para ver se aprova."
Para tirar manchas de cola do piso: colocar sobre a mancha, deixar um tempinho, depois é só limpar.
Box: lavar normalmente, deixar o vidro secar bem e passar bom-bril seco. Incrível! As manchinhas saem com a maior facilidade! Quando terminar, dar polimento com uma mistura de álcool e amaciante: colocar 200ml de amaciante e preencher um frasco borrifador com álcool até o líquido ficar ralo o suficente para passar pelo canudinho de spray. Aplicar com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares. O truque é apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para eliminá-lo.
"Essa mistura de álcool e amaciante borrifei levemente no sofá e nas cortinas. A casa fica cheirosa por HORAS. O banheiro idem."
Idem para edredons e tapetes - depois, colocá-los no sol.
bj

Um comentário: